Pular para o conteúdo principal

Júpiter em Sagitário traz bons ventos para 2019


Imagem relacionada

O Universo é simplesmente perfeito. Após a passagem de Saturno pelo expansivo signo de Sagitário, trazendo freios e limites, Júpiter chega a seu próprio signo, imprimindo uma energia de crescimento. No entanto, um crescimento controlado, com pés no chão, já que o Senhor do Tempo passou antes preparando a casa, deixando o terreno fértil para plantarmos e colhermos os frutos das nossas atitudes.

Sim, Júpiter expande tudo por onde passa, tanto bom quanto ruim. O resultado da colheita dependerá do que tivermos plantado em termos de pensamentos, sentimentos e ações.

No mapa natal, na casa por onde transita, Júpiter expande seus assuntos. Eu venho acompanhando os trânsitos de Júpiter pelo meu mapa e notei, por exemplo, que quando esse planeta transitou nas minhas casas 9 e 10 foi um período excelente para os estudos e a carreira, pois passei num concurso público muito significativo. Dois anos depois, quando Júpiter transitou pelo signo de Touro nas minhas casas 12 e 1, houve uma mudança radical na minha vida: eu mudei de cidade/Estado em virtude de minha nomeação neste mesmo concurso, tive uma gravidez inesperada e ao mesmo tempo me separei do meu marido. Tudo isso enquanto Júpiter transitava pelo meu ascendente! Como se não bastasse, ainda arranjei um namorado nessa mesma época.

Quando meu filho nasceu, Júpiter transitava pela minha casa 2, e o resultado foi um gasto excessivo por ter mais um membro na família. Com Júpiter transitando na minha casa 3, escrevi um livro. Na casa 4, mudei de residência. Na casa 5, me apaixonei por um libriano mais velho que eu (o detalhe é que tenho Libra  na casa 5 e nessa época Júpiter estava em Libra!).

Quando Júpiter estava em Escorpião e transitava pela minha casa 6 natal, tive a chance de me curar de alguns males que afetavam minha saúde. Agora, com Júpiter em Sagitário transitando pela minha casa 7, depois da “limpeza” feita por Saturno em trânsito por essa casa em Sagitário, espero colher os bons frutos jupterianos fazendo um excelente casamento. Essa passagem se torna mais especial para mim porque tenho Júpiter em Sagitário e será meu retorno de Júpiter.

A seguir, farei um resumo do trânsito de Júpiter pelas casas do mapa natal independentemente do signo. Como Júpiter está em Sagitário, você deve procurar a casa em que você tem este signo no mapa. Caso ainda não tenha mapa natal, sugiro que acesse o www.astro.com e crie seu gratuitamente, bastando fornecer a data, o local e a hora de nascimento.

Júpiter em trânsito pela casa 1
Quando Júpiter transita pela casa 1 (ascendente), aumenta a autoconfiança e a sensação de liberdade. A pessoa fica mais charmosa e começa a se relacionar mais, conhece mais pessoas, pode namorar mais, pode até engordar. Pode mudar de residência ou viajar para lugares distantes (outros países ou cidade distante do local de nascimento). Como Júpiter na casa 1 aspecta a casa 7, pode haver separações. A pessoa também pode ficar filosófica demais ou até arrogante. Esse trânsito marca o início de um período de grande expansão caso seja bem utilizado.

Júpiter em trânsito pela casa 2
O trânsito de Júpiter pela casa 2 aumenta posses (ou dívidas). Em geral a situação econômica tende a expandir, assim como os valores pessoais e a autoestima. Podem surgir gastos desnecessários ou inesperados. Também podem vir lucros provenientes de aplicações financeiras. A pessoa pode comer mais. A sensualidade pode aumentar. Por outro lado, se a pessoa não estiver bem consigo mesma, pode ter excesso de baixa autoestima.

Júpiter em trânsito pela casa 3
Quando Júpiter transita pela casa 3, pode haver expansão mental, educacional, comercial, bem como viagens curtas, aumento da comunicação, leitura, correspondência, cursos. Aproximação ou distanciamento de irmãos. Pode se relacionar mais com vizinhos, bem como ter vizinhos estrangeiros ou de terras distantes.

Júpiter em trânsito pela casa 4
Pode haver mudança de residência, vontade de mudar para um lugar mais espaçoso, aumento da família ou mais habitantes na casa. Os moradores da casa podem viajar ao exterior. Aumento da fé dentro de casa.

Júpiter em trânsito pela casa 5
Pode haver amento da autoconfiança e do orgulho; gravidez ou nascimento de filho; busca amorosa, alegria sexual ou excessos românticos. Busca de liberdade no relacionamento. Convite para festas, reuniões, passeios. Entusiasmo, sorte com jogos ou gastos excessivos.

Júpiter em trânsito pela casa 6
Com Júpiter transitando pela casa 6, podem surgir novas oportunidades de trabalho, viagens a trabalho, trabalho em empresa estrangeira ou em lugar distante; novos aprendizados no trabalho; recompensa profissional; trabalho em colégios ou universidades; excesso de trabalho; publicação de trabalho. Boa saúde ou má saúde em virtude de excessos; tendência a engordar; problemas no fígado, na digestão, no pâncreas ou no aparelho locomotor. Maior preocupação com o corpo e a saúde.

Júpiter em trânsito pela casa 7
Esse trânsito faz a pessoa querer se associar para expandir. Também prenuncia novos relacionamentos para quem está solteiro ou divórcio para quem não está bem no relacionamento. Novos clientes; parceria com pessoas estrangeiras, joviais ou de boa situação financeira ou social. A pessoa pode ter problemas para escolher parceiros ou desinteressar-se por companheiro que não lhe acrescenta nada.

Júpiter em trânsito pela casa 8
Em trânsito pela casa 8, Júpiter aumenta o interesse por coisas ocultas ou diferentes, bem como por psicologia, rituais, negócios e investimentos. A pessoa tende a crescer na crise, recupera-se, regenera-se. Pode ganhar herança ou contrair dívidas. Transforma-se por meio dos relacionamentos. Aumenta os bens por meio do dinheiro de outra pessoa. Recebe patrocínios, contribuições e proteção financeira. O nativo pode servir de estímulo a pessoas deprimidas ou inseguras.

Júpiter em trânsito pela casa 9
Esse trânsito favorece estudos, viagens ao estrangeiro ou a locais distantes, cursos e troca de informação, bem como pode aumentar o contato com pessoas ou culturas estrangeiras e desconhecidas. Maior correspondência. Curiosidade. Pode fazer aumentar o fanatismo, a hipocrisia e o egocentrismo no nativo. Maior interesse por ufologia, metafísica e línguas.

Júpiter em trânsito pela casa 10
Esta posição traz crescimento profissional e autoconfiança. Também pode trazer vaidade, autoritarismo e arrogância. Trabalho com estrangeiros ou em empresas estrangeiras. Promoção, aprovação em concursos. Viagem a trabalho, sucesso.

Júpiter em trânsito pela casa 11
Esse trânsito traz aumento nos relacionamentos e expansão social, bem como maior participação em grupos, associações, clubes e partidos. Confraternizações, celebrações. Aumento de projetos e aspirações, fé no futuro. Planos de crescimento, generosidade.

Júpiter em trânsito pela casa 12
O trânsito de Júpiter pela casa 12 marca um período de introversão, recolhimento, meditação, misticismo e desenvolvimento espiritual. É uma fase boa para lidar com dificuldades e curar feridas da alma. É bom ter cuidado com a depressão.


Por Sol Antônia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Astrologia: Planetas na sétima casa do parceiro

Em astrologia, a sétima casa representa o nosso oposto, as características das pessoas que costumamos atrair para relacionamentos sérios e parcerias, a pessoa que tem muitas das qualidades que admiramos ou que faltam em nós. A sétima casa também nos mostra nossos inimigos declarados – que muitas vezes são pessoas em quem já confiamos ou com as quais já convivemos: ex-amigos, ex-amantes e ex-parceiros de negócios. Em geral, a pessoa que coloca o planeta na casa 7 da outra é que mais sente a força de atração ou interesse. Algumas vezes a colocação do planeta é indiferente para a pessoa da casa 7. Em termos de atração e romance, a casa 5 afeta mais as pessoas envolvidas. A casa 7 tem maior relação com os relacionamentos de compromisso, que já passaram pela casa 5, de romances. A colocação de um planeta na casa 7 de outra pessoa, em alguns casos, pode repelir a pessoa da casa, já que neste posicionamento o planeta faz oposição ao ascendente. Sol na casa 7 do parceiro...

A força de Plutão em astrologia

Adentrar nas terras de Plutão (Hades) não é para qualquer um. Regente de Escorpião, Plutão é o planeta da transformação, da morte, do renascimento, do poder pessoal. É uma energia fascinante de força que pode nos levar à luz ou às trevas dependendo do caminho que escolhemos seguir. As pessoas com forte influência de Plutão/Escorpião são intensas, não querem nada pela metade, ou é quente como vulcão ou... deixa pra lá, esquece. Nos relacionamentos, as pessoas plutonianas querem desvendar a alma, adentrar o outro, vasculhar-lhe os segredos, mergulhar fundo. Podem até se tornar obsessivas, como um detetive que só sossega ao desvendar um mistério. Plutão exige paixão. Não lhe dê apenas afagos ternos, dê-lhe verdade, inteireza, fusão, doe-se por inteiro, caso contrário ele perde o interesse. Pessoas rasas, que fogem de um olhar perscrutante, não chamam a atenção de Plutão. Ele gosta de mistério, de fogo, de queimar-se para poder renascer das cinzas, mais forte que antes, um ...

Astrologia: As casas de água – parte 1/3

1. Introdução Na astrologia, as casas de água (4, 8 e 12) são chamadas “trindade da alma” ou “trindade psíquica” e estão relacionadas ao carma pessoal. Sabemos que todo carma é uma sujeição que nos prende ao plano material e a um nível limitado de consciência psicológica. Entretanto, como as casas de água têm a ver com o passado, com respostas condicionadas que são agora instintivas e atuam por meio das emoções, elas se relacionam aos mais profundos anseios da alma, os quais, pela sua própria natureza, são parcialmente inconscientes. As pessoas com ênfase nas casas de água vivem consigo próprias e são extremamente difíceis de se conhecer (especialmente se o Sol, o símbolo do ego individual, está numa dessas casas). Muita de sua energia vital atua num nível subliminar; muitas de suas motivações são influenciadas por gradações irracionais, inexplicáveis e frequentemente desconcertantes. Por sua grande sensibilidade, são imprevisíveis, já que nunca se sabe o que vai ativar um...