Pular para o conteúdo principal

Lua em Aquário: emoções impessoais


Na astrologia, a Lua representa nossas emoções e instintos, o inconsciente, nossas reações imediatas às situações da vida, além do princípio feminino.

No signo de Aquário, a Lua dá à pessoa capacidade para compreender as necessidades dos outros. A pessoa com Lua em Aquário geralmente é intuitiva, inventiva e cordial. Tem visão de futuro e está à frente do seu tempo. Valoriza muito a sinceridade, o humanitarismo, a gentileza, a independência pessoal, a amizade e o companheirismo. A mente e as emoções reagem juntas, o que lhe fornece enorme clareza, mas também uma natureza emocional fria. Age de maneira calorosa e amistosa, mas não necessariamente íntima. Tem imaginação fértil e muita criatividade. É idealista e tolerante.

Na maioria das vezes demonstra originalidade, engenhosidade, inventividade e capacidade científica. Lida bem com instintos religiosos, humanitários, sexuais e científicos. Pode ter inclinação para a política e interesse por assuntos fora do comum, como  astrologia e ocultismo.

Precisa se envolver em uma causa ou projeto para descarregar a tensão, do contrário pode ficar frustrada. Essa necessidade pode levar a uma busca e peregrinação incansável ou à iluminação espiritual.

A mulher com Lua em Aquário tende a se tornar demasiadamente excêntrica e experimental. O homem com a Lua em Aquário procura uma parceira mais ou menos liberada, principalmente em questões sexuais. Ambos os sexos precisam evitar ser muito impessoais ou distantes.

O nativo com Lua em Aquário vê a mãe como uma amiga e companheira que o educou para ser independente e como uma pessoa humanitária e de comportamento incomum.

Conselhos:
- Cuidado com o egoísmo, o excesso de frieza e indiferença com o sentimento dos outros.
- Evite se sobrecarregar emocionalmente e cuide para que seu excesso de energia emocional não prejudique o sistema nervoso. 
- Tente evitar o comportamento errático, a frieza e a imprevisibilidade.
- Sua necessidade de independência emocional pode levar você à solidão e à dificuldade nos relacionamentos emocionais.
- Cuidado com a tendência à teimosia, à perversidade emocional e à necessidade irracional de liberdade.
- Procure perder o medo de se envolver emocionalmente.
- Acalme a mente com exercício de respiração, meditação, ioga e artes marciais.


Por Sol Antônia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Astrologia: Planetas na sétima casa do parceiro

Em astrologia, a sétima casa representa o nosso oposto, as características das pessoas que costumamos atrair para relacionamentos sérios e parcerias, a pessoa que tem muitas das qualidades que admiramos ou que faltam em nós. A sétima casa também nos mostra nossos inimigos declarados – que muitas vezes são pessoas em quem já confiamos ou com as quais já convivemos: ex-amigos, ex-amantes e ex-parceiros de negócios. Em geral, a pessoa que coloca o planeta na casa 7 da outra é que mais sente a força de atração ou interesse. Algumas vezes a colocação do planeta é indiferente para a pessoa da casa 7. Em termos de atração e romance, a casa 5 afeta mais as pessoas envolvidas. A casa 7 tem maior relação com os relacionamentos de compromisso, que já passaram pela casa 5, de romances. A colocação de um planeta na casa 7 de outra pessoa, em alguns casos, pode repelir a pessoa da casa, já que neste posicionamento o planeta faz oposição ao ascendente. Sol na casa 7 do parceiro...

A força de Plutão em astrologia

Adentrar nas terras de Plutão (Hades) não é para qualquer um. Regente de Escorpião, Plutão é o planeta da transformação, da morte, do renascimento, do poder pessoal. É uma energia fascinante de força que pode nos levar à luz ou às trevas dependendo do caminho que escolhemos seguir. As pessoas com forte influência de Plutão/Escorpião são intensas, não querem nada pela metade, ou é quente como vulcão ou... deixa pra lá, esquece. Nos relacionamentos, as pessoas plutonianas querem desvendar a alma, adentrar o outro, vasculhar-lhe os segredos, mergulhar fundo. Podem até se tornar obsessivas, como um detetive que só sossega ao desvendar um mistério. Plutão exige paixão. Não lhe dê apenas afagos ternos, dê-lhe verdade, inteireza, fusão, doe-se por inteiro, caso contrário ele perde o interesse. Pessoas rasas, que fogem de um olhar perscrutante, não chamam a atenção de Plutão. Ele gosta de mistério, de fogo, de queimar-se para poder renascer das cinzas, mais forte que antes, um ...

Astrologia: As casas de água – parte 1/3

1. Introdução Na astrologia, as casas de água (4, 8 e 12) são chamadas “trindade da alma” ou “trindade psíquica” e estão relacionadas ao carma pessoal. Sabemos que todo carma é uma sujeição que nos prende ao plano material e a um nível limitado de consciência psicológica. Entretanto, como as casas de água têm a ver com o passado, com respostas condicionadas que são agora instintivas e atuam por meio das emoções, elas se relacionam aos mais profundos anseios da alma, os quais, pela sua própria natureza, são parcialmente inconscientes. As pessoas com ênfase nas casas de água vivem consigo próprias e são extremamente difíceis de se conhecer (especialmente se o Sol, o símbolo do ego individual, está numa dessas casas). Muita de sua energia vital atua num nível subliminar; muitas de suas motivações são influenciadas por gradações irracionais, inexplicáveis e frequentemente desconcertantes. Por sua grande sensibilidade, são imprevisíveis, já que nunca se sabe o que vai ativar um...